Impacto Social
Eu não quero apenas olhar para o céu. Isto eu posso fazer só, sem a ajuda de ninguém. Porém, quando se conhecem as lições que a contemplação do Universo nos ensinam, descobrimos o propósito de termos nascidos neste Planeta. O Criador do Universo me abriu portas com a astronomia, e por isto, eu a uso para ser relevante em diversas áreas de atuação. Podemos dizer, vivemos com os olhos nos céus, mas bem antenados com o nosso cotidiano, fazendo da astronomia ter link com o nosso cotidiano, através das seguintes ações:
. NA CIÊNCIA
Baldaci colaborou com as primeiras semanas de Ciência e Tecnologia promovidas pela SECITEC-MT. Tais eventos foram os percussores da divulgação astronômica no Estado, levando a SECITEC à aquisição de 3 planetários móveis que atualmente percorrem o estado de Mato Grosso. Além disto, o astrônomo amador tem trabalhado ardentemente para incentivar a construção do primeiro planetário do estado, obtendo diversas indicações da ALMT.
. NA EDUCAÇÃO
A atuação de Eduardo Baldaci na divulgação da astronomia já atingiu mais de 500 mil pessoas, nos 27 anos que vem sendo realizada. Passando pelos estados do RJ, MG, MT e BA, inúmeras pessoas tiveram seu primeiro contato com um telescópio e vídeos educacionais sobre a Astronomia. Recentemente, Baldaci publicou o Poster Nosso Sistema Solar, cedendo os direitos autorais e de distribuição Governo do Estado do Mato Grosso. Tal publicação será distribuída para 711 escolas estaduais, de 141 municípios matogrossenses. Atualmente, Baldaci apresenta o programa "DE OLHO NO CÉU" na TVAL da Assembléia Legislativa do Mato Grosso.
. NA GEOLOGIA
Através de seu acesso aos órgãos de imprensa, Baldaci sugeriu à Rede Globo de Televisão uma reportagem sobre o Domo de Araguainha. Tal sugestão se deve ao grande desconhecimento sobre a importância do sitio geológico e arqueológico e a necessidade do combate ao tráfico de material geológico para o exterior.